Desnutrição Grave em Nível Hospitalar
A desnutrição continua a ser uma das causas de morbidade e mortalidade mais comuns entre crianças de todo o mundo. No Brasil, embora a prevalência da desnutrição na infância tenha caído nas últimas décadas, o percentual de óbitos por desnutrição grave em nível hospitalar, se mantém em torno de 20%, muito acima dos valores recomendados pela OMS (inferiores a 5%).

A Política Nacional de Alimentação e Nutrição por meio da diretriz de prevenção e controle dos distúrbios nutricionais e doenças relacionadas à alimentação e nutrição se propõe a implementar ações específicas para o combate ao binômio infecção/desnutrição que afeta principalmente crianças provenientes de classes econômicas com reduzido poder aquisitivo, em regiões com baixos índices de desenvolvimento econômico e social.

Este Manual é uma contribuição do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição e Área Técnica da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, para a Política de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo Federal.
Sala de aula - Técnico Enfermagem - Neonatologia
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web