ICEU de Maravilha forma mais 22 Técnicos em Enfermagem
Juramento formandos
O Instituto Catarinense, unidade de Maravilha-SC, formou na noite do ultimo dia 26 de maio, mais 22 (vinte e dois) Técnicos em Enfermagem, os quais após a regularização da documentação junto ao COREN-SC estarão aptos a atuarem em diversas funções na áreas da saúde.

Na oportunidade, além de amigos e familiares, diversas foram as autoridade que prestigiaram o evento, dentre elas o Deputado Estadual de Santa Catarina Mauro de Nadal e o Orli Berger Prefeito de Maravilha e paraninfo da turma.

A colação de grau foi presidida pela Dra. Giana Carla Knihs, diretora da Instituição, acompanha pela Enfermeira Vivian Balem Conrado, professora e coordenadora do curso. Durante a cerimônia foi destacado o esforço e a dedicação da formanda Marisa Ines Frantz Shappo, primeira colocada da turma.

O Curso Técnico de Enfermagem é um curso presencial de Nível Médio, onde os alunos são preparados para integrar equipes de enfermagem, a fim de realizarem ações relativas à proteção e prevenção, à educação, à recuperação e a reabilitação da saúde. O Curso Técnico de Enfermagem orienta o aluno na condução das atividades necessárias para oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes, com competência, ética e fraternidade.

O exercício da atividade de Enfermagem, observadas as disposições da Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, e respeitados os graus de habilitação, é privativo de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiro, e ainda, só será permitido ao profissional que estiver inscrito no Conselho Regional de Enfermagem – COREN. Ser um Técnico Enfermeiro é saber aliar ciência e técnica ao sentimento humano. O Curso Técnico em Enfermagem do ICEU é um curso autorizado e reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação: Parecer nº 487 aprovado em 09/12/2008 - Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - Decreto nº 2.136 de 20/02/2009 - Diario Oficial de Santa Catarina nº 18.553

Fotos
Primeira colocada da turma Formandos e autoridades Mesa autoridades Formandos na festa
01/06/2012 - Notícias
Mafraweb - Desenvolvimento de sites e soluções web